CLOSE

Bio

Biografia Julio Lucio Martin

Artista espanhol nascido na Segovia, mora e trabalha atualmente no Rio de Janeiro.

Físico, começou a se interessar pelo mecanismo e dinâmica dos corpos de plantas e animais, processos cíclicos e fenomenais presentes na natureza desde a infância, quando já desmontava todos os brinquedos e construía modelos de madeira ou outro material que lhe fosse acessível.

Ainda durante o período da faculdade, surgiu o primeiro trabalho com programação de software; pouco mais tarde, volta trabalhar com este ramo na Inglaterra, mas passa a dedicar-se exclusivamente `a esta gama de estudos e experimentos aplicados `a arte a partir do ano de 2006, época em que j’a havia se mudado para o Brasil.

Desde então, concebeu e realizou diversos trabalhos de arte cinética com poética pautada na mimeses de movimentos orgânicos, sobretudo ondulatórios, dos quais se destacam:

“Oysgter cube”, “Glitterbot” & “Fecundation”

É professor integrante do corpo docente do Parque Lage, já teve exposições individuais na galeria Amarelonegro tanto em sua sede no Rio quanto em edição especial em Sao Paulo durante a SP Art Fair e obras selecionadas para participar das edições 2012 e 2014 da ArtRio, maior feira internacional de arte contemporânea do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do mundo.

Tem atuação artística estendida ainda ao campo da performance, com suas tatuagens momentâneas que costuma fazer em eventos culturais ou mesmo casualmente, na praia. Também é conhecido por suas aparições extravagantes com muita purpurina nos mesmos circuitos.

Julio Lucio é, sem duvida, um artista conetado às mídias, demandas e pulsações de seu tempo, perpetua-se numa carreira regada`a muita disciplina e método, onde logra sempre bom êxito com sua alegria, criatividade e irreverência. Surpreendente, genial e simples, atende aos chamados da sua imaginação e faz colaborações-suporte tecnológicos para outros artistas com a mesma naturalidade e competência (graças à sua versatilidade e preparo específicos).